Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Qual das seguintes faixas você mais trabalha?
160 mts
80 mts
40 mts
20 mts
15 mts
11 mts
10 mts
2 mts
Ver Resultados

Rating: 3.4/5 (950 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




 

 

Alguns de muitos

Sites Interessantes:

 

Revistas Antigas de Eletrônica

Escuta Aérea

Feirinha Digital

Rádio Sociedade Técnica

Ham Brasil

QRZ.com

LABRE - RS

813 AM

NASA

AMSAT

RADEC

TEICO

ARPA

IARU

eQSL.cc

Radar do Tráfego Aéreo

CRAM

USRA

ARRL

Amantes do Radio

Websdr.org

PY4ZBZ - Roland

PY2BBS - Luciano

PY3PO - Jorge Barbosa

Blog do PICO

APOLO11.COM

 

 

  

   

 

 


 

  

 

 

 

 


 

  

 

Ultrapasse fronteiras.

Ajude, aprenda, ensine.

Faça novos amigos.

   

Seja um radioamador!

 

 


 

 

 

Apostilas para Estudos:

Legislação de Telecomunicações

 

Técnica e Ética Operacional

 

Eletrônica e Radioeletricidade

 

Erratas das Apostilas

 

 

 

 


 

ATENÇÃO

 

Este site pode apresentar distorções de imagens ou de textos em alguns navegadores.

 

Atualize seu navegador, escolha e clique nas imagens abaixo:

 

 

Mozila Firefox

Google Crome

IE8

Safari

 


  



Pratica QRO ? Então leia...

Pratica QRO ? Então leia...

Olá pessoal, é sabido que, toda a irradiação tem seus efeitos físicos. Temos por exemplo a irradiação solar com seus raios ultra-violeta e seus efeitos sobre nossa pele. Pois bem, quando praticamos QSO prolongado, ou usamos potência elevada em nossos transmissores, também estamos expostos a uma certa quantidade de irradiação, um campo de radio-frequência. Isso se agrava ainda mais nas frequências onde o comprimento de onda é menor e os efeitos maléficos a nossa saúde são maiores. Então quando escutamos nas rodadas por aí a fora, em que o assunto é a irradiação excessiva, colegas sempre fornecendo algumas das principais dicas: manter um ajuste adequado de antena para a frequência trabalhada, usar sempre linha de transmissão (cabos) de qualidade que tenham uma boa blindagem, ter um sistema de "terra" na estação que seja realmente eficiente, e sempre que possível usar potência igual ou inferior a 10W principalmente nas bandas de VHF e UHF, onde os efeitos são maiores. Então se você pratica QRO (potência alta) ou faz QSO (bate-papo) prolongado fique atento a alguns desses sintomas: insônia, mãos-trêmulas, nervosismo, frigidez sexual...., caso perceba, tire umas "férias" do rádio e reveja seus conceitos, dependendo da situação procure um médico, não faça daquilo que mais gosta um suicídio em câmera lenta.